Celebração de Finados

Uma oportunidade para reforçar os sentimentos, sentir saudade e homenagear os entes queridos que já foram ao encontro de Deus. Neste dia, a Igreja católica não celebra a morte, mas a vida. O costume de rezar pelos mortos vem deste o século V, mas foi no século XI que passou a ser celebrado em 02 de novembro, como o Dia de Finados. Uma data bem recordada em todo o território diocesano.

Na paróquia Santo Antônio, em Tiradentes, o cenário de fé serviu de inspiração para os integrantes da Pastoral da Comunicação que produziram um curta metragem retratando os momentos da missa e das visitas aos cemitérios da cidade.

Dirigido por Gleysson Fortunato, escrito por Deivid Bonner e coordenado pela irmã Niva Maria Guimarães, o material audiovisual possui, aproximadamente, 20 minutos e conta com a participação do pároco, Padre Ademir Sebastião Longatti, que explica os motivos da celebração. Confira:

 

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).