Cerca de 50 jovens participam do 135º Emaús feminino em Lavras

O Recanto Sagrado Coração de Jesus recebeu o 135º curso de Emaús feminino do subsecretariado de Lavras. O evento aconteceu entre os dias 28 a 31 de março, e contou com a presença de 51 jovens, vivenciando experiências de oração, reflexão e fé.

O curso, baseado nos ensinamentos da Catequese, tem o objetivo de formar líderes que possam, posteriormente, atuar junto as suas paróquias no trabalho de evangelização. De acordo com Gabriella Pierangelli, participante do encontro, foram muitos os sentimentos que antecederam a entrada na casa. “Nós, cursistas, entramos na estalagem com o coração receoso, sem saber o que viria, ao passar dos dias e conhecendo mais sobre o amor de cristo, fomos enchendo nossos corações de amor e fé, até que ele ficou tão cheio desse amor que parece que nem cabia mais em nós”, explica.

Durante os três dias de curso uma programação especial, preparada pela equipe de apoio e oblação, reuniu os familiares das jovens no Seminário Dehoniano para diversos momentos de oração e partilha. A missa de encerramento foi realizada na Igreja N. Senhora de Guadalupe e celebrada pelo diretor espiritual do curso, padre Vítor de Jesus Nascimento.

Reportagem de Lívia Barbosa 

fotos: assessoria de comunicação Emaús Lavras