CNBB disponibiliza vídeo de formação sobre a CF 2022

Com o tema “Fraternidade e Educação” e o lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf. Pr 31,26), a CNBB convida a Igreja a trabalhar a importância da educação na Campanha da Fraternidade 2022. A Quarta-feira de Cinzas, quando se dá início a campanha, pode até parecer estar longe, mas a preparação já está a todo vapor.

De acordo com o Padre Patriky Samuel Batista, secretário executivo de Campanhas da CNBB, é a terceira vez que o tema da educação é abordado na Campanha da Fraternidade, só que dessa vez com o enfoque sobre o Pacto Educativo Global, proposto pelo Papa Francisco.

“Creio que a realidade da educação nos interpela e exige profunda conversão de todos, verdadeira mudança de mentalidade, orientação de vida, revisão das atitudes e busca de uma educação que promova o desenvolvimento pessoal, integral e formação para a vida fraterna e para o compromisso com o bem comum. Refletir e atuar a favor da educação é uma forma de viver o caminho quaresmal. É reconhecer que algo pode e deve mudar neste cenário e, principalmente, em nossas relações. É permitir que a Palavra de vida e salvação nos eduque a fim de que possamos refletir sobre este tema tão importante, ainda mais impactado pela pandemia. É tempo de cuidar da educação”, conta Pe. Patriky.

Para nos apresentar o tema e o lema da Campanha da Fraternidade de 2022, o padre Patriky Samuel Batista, Secretário-Executivo para Campanhas da CNBB, fez um momento de formação, ao vivo, sobre o “Texto-Base da CF 2022”. A formação foi ministrada no dia 28 de agosto, sábado, com transmissão nas redes sociais da CNBB e da Edições CNBB.

Informações: CNBB