CERIMÔNIA
Presidida pelo bispo diocesano de São João del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, e concelebrada por diversos padres diocesanos, a missa de posse teve início com as orações e apresentação do sacerdote – juntamente com sua família – para toda a comunidade. Em seguida, Padre Marcos Pereira, vigário forâneo de Lavras, proferiu a provisão canônica, empossando o sacerdote como pároco por cinco anos.
Durante a cerimônia, Padre Adriano renovou suas promessas sacerdotais, fazendo seu juramente de fidelidade e o cumprimento da Palavra de Deus. Dando sequencia aos tradicionais ritos de posse, o sacerdote foi conduzido à porta central da matriz, onde recebeu das mãos do senhor José Maria as chaves da Igreja. Em seguida, o bispo o direcionou a locais fundamentais na vida do cristão, como: a pia Batismal, o confessionário e o presbitério, com sua cadeira presidencial e o Sacrário.
Após diversas homenagens da comunidade ao novo pároco, Padre Adriano proferiu seu discurso de agradecimento, segundo ele, vindo do coração, já que optou por não escrever um rascunho. O sacerdote, ordenado em maio de 2015, agradeceu a Dom Célio, a família, amigos (muitos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Lavras, onde trabalhou como vigário paroquial) e aos novos paroquianos, pela confiança e companheirismo.
Natural de Resende Costa, o filho do senhor Geraldo e da dona Ana Regina sentiu, desde cedo, o chamado para a vocação sacerdotal. Caçula de três filhos, Adriano foi coroinha, Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística e sacristão da Igreja Matriz da cidade. Como seminarista, realizou trabalhos pastorais na Paróquia São Judas Tadeu, em São João del-Rei, e na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Lavras.
Ordenou-se em maio de 2015 e assumi como pároco – pela primeira vez – a Paróquia São Sebastião e São João Batista, na cidade de Ingaí.







