Com orações e música católica Prados realiza Tributo à Maria neste domingo, 22

Maio é dedicado a Nossa Senhora e para encerrar o mês temático a Paróquia de Prados vai realizar novamente o “Tributo à Maria”. O evento – pela primeira vez presencial – vai contar com músicas, reflexões e homenagens à Mãe de Jesus. Essa dedicação do 5º mês do ano à Virgem Maria faz parte das tradições da Igreja Católica e que remontam desde à Grécia antiga. É um convite para se voltar o olhar a mãe querida para fazer pedidos e, principalmente, agradecimentos.

“É importante viver intensamente o mês, reaprendendo as virtudes, se fazendo discípulo na escola de Maria que nos ensina a escutar a palavra de Deus, a cumprir em vida a vontade d’Ele. É sempre uma oportunidade de reaprender as virtudes de Nossa Senhora, colocar em prática na nossa vida, aquilo que ela fez, mesmo sendo tão pequena, simples e humilde”, pontua o pároco e incentivador do evento, padre Rondineli Cristino.

E se engana quem pensa que essa manifestação devocional surgiu agora. Essa movimentação durante o mês de maio já é costumeiro na comunidade. Desde o dia 01º o fiéis tem se reunido para a recitações do terço, celebrações de missas, coroações e quermesses.

“A gente poder celebrar de forma presencial é motivo de muita alegria. Foram dois anos anos sem fazer tais celebrações. Não é só pelo show do tributo, mas por todos os gestos que envolvem as pessoas todos os dias. No evento não vai ser diferente, com muito louvor a Maria, através da música”, reforça Matheus Cunha, um dos organizadores.

O evento vai ter início às 18 horas, com Santa Missa Campal, seguido de Evangelizashow e coroação. A programação especial para o fim do mês de maio segue até a terça-feira, 31.