Comunidade de Emaús se reúne para celebrar a Páscoa

No último domingo, 03, a paróquia de São José Operário, recebeu na Igreja Matriz de São José, membros do Movimento de Emaús da Diocese de São João del-Rei.

Os caminheiros de Emaús se reuniram nesse Segundo Domingo da Páscoa, junto dos paroquianos do Tijuco e do padre Vinícius Idefonso Campos, que também trabalha como diretor espiritual do movimento, para celebrar a Páscoa em comunidade.

DSC09544A celebração que contou também com a animação dos cantores do movimento. Na homilia, o padre Vinícius chamou a atenção dos cristãos. “Todo aquele que tem o encontro com o Ressuscitado e isso acontece em cada celebração da missa, através do Sacrifício Eucarístico, não deve ser desanimado e cabisbaixo, tem que ser alegre e estar de prontidão para levar essa experiência ao próximo”, afirmou.

Cerca de 100 pessoas representaram o movimento, das diversas cidades onde o Emaús está ativo: São João del-Rei, Rio das Mortes, Barroso, Lagoa Dourada, Prados, Dores de Campos e Coronel Xavier Chaves.
Sobre o movimento

DSC09548O Emaús é um movimento de Comunidades Missionárias para jovens, aprovado pelos Bispos em cujas Dioceses se encontra instalado, sua finalidade é propiciar cursos para jovens, onde eles possam fazer uma profunda reflexão sobre o valor da vida, da Igreja e uma vivência em comunidade à luz da  Palavra de Deus.

O movimento realiza cursos de evangelização para jovens homens e mulheres durante o ano.  O objetivo do Curso de Emaús é formar e desenvolver lı́deres comunitários, que posteriormente atuarão em suas paróquias de origem. O Emaús não tira o jovem da sua paróquia. Sua missão, enquanto instrumento da Igreja a serviço da evangelização da juventude, é dar ao jovem cursista uma sólida formação cristã, para que ele possa voltar à sua paróquia e dinamizar a vida paroquial.

Para mais informações é só acessar o site do Secretariado Diocesano de Emaús, em São João del-Rei:http://www.emaus.org.br/sao-joaodelrei/

Texto e fotografias de Willian Carvalho