Comunidade do Rio das Mortes celebra santo padroeiro

Começa nessa terça-feira, 31, a trezena em preparação para a festa em louvor a Santo Antônio, padroeiro da comunidade do Rio das Mortes, pertencente a Paróquia de São José Operário, em São João del-Rei. Neste ano a comunidade celebra 294 de devoção ao santo taumaturgo. A devoção é bem antiga, existem documentos de um compromisso de irmandade dedicada ao presbítero datada de 1722.

A programação da festa é composta por celebrações da Santa Missa e orações da trezena, que se encerra no dia 12 de junho. Neste ano, os pregadores refletiram sobre as Obras de Misericórdia, tanto as corporais como as espirituais.

No dia 13 de junho, dia maior, a comunidade terá a presença do bispo Diocesano dom Célio de Oliveira Goulart, que presidirá a missa das 9h, com a participação das crianças. Às 19h30, acontece a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco, Pe. Vinicius Campos e contará com a presença da Orquestra Lira do Oriente Santa Cecília. Logo após procissão com a imagem de Santo Antônio pelas ruas da comunidade.

No dia 14 a comunidade celebra a festa da Beata Nha Chica, natural deste distrito. A missa será as 19h e depois procissão nas ruas da comunidade com a imagem da Bem-Aventurada.

Veja a programação aqui.

Fonte: www.paroquiadotijuco.com.br