Comunidade São Dimas festeja padroeiro

A Comunidade São Dimas, da Paróquia São João Bosco, em São João del-Rei, inicia nesta quinta-feira, 20, a festa em honra ao santo padroeiro, um santo não tão popular, mas com um legado de fé que ensina que, para Jesus, todos que se arrependerem serão salvos.o. Com o tema “São Dimas eu creio, mas, aumentai a minha fé”, a programação vai contar com missas, oração do Tríduo Preparatório e procissão.

Na Bíblia Sagrada ele não é tão mencionado, mas, foi Cristo quem o consagrou, em um dos momentos marcantes de suas vidas: a crucificação. Dimas é conhecido como o “bom ladrão”, e aparece no evangelho de Lucas, no entanto, é tido como um personagem sem nome.

São Dimas é o protetor dos pobres agonizantes, sobretudo daqueles cuja conversão na última hora parece mais difícil. Entregam a São Dimas a proteção das casas e propriedades contra os ladrões. Invocam-no nas causas difíceis, sobretudo nos negócios financeiros. Ele também é aclamado como protetor dos presos e das penitenciárias, dos carroceiros e condutores de veículos.

Até o sábado, 22, vai haver Oração do santo terço, às 18h30, seguido de missa. A festa vai até o próximo domingo, dia 23, com Missa Festiva às 18 horas, seguida de procissão, percorrendo as ruas das comunidades com os andores de São Dimas e de Nossa Senhora das Graças.