Comunidade São Dimas festeja padroeiro

Com o tema “Para que a minha alegria esteja em vós”, destacando que a santidade é para todos, a Comunidade São Dimas, da Paróquia São João Bosco, iniciou os festejos em honra ao padroeiro. Missas, oração da novena e procissão compõem a programação festiva que se estende até domingo, dia 05. Um santo não tão popular, mas com um legado de fé que ensina que, para Jesus, todos que se arrependerem serão salvos.

Na bíblia sagrada ele não é tão mencionado, mas, foi Cristo quem o consagrou, em um dos momentos mais marcantes de suas vidas: a crucificação. Dimas é conhecido como o “bom ladrão”, e aparece no evangelho de Lucas, no entanto, é tido como um personagem sem nome.

São Dimas é o protetor dos pobres agonizantes, sobretudo daqueles cuja conversão na última hora parece mais difícil. Entregam a São Dimas a proteção das casas e propriedades contra os ladrões. Invocam-no nas causas difíceis, sobretudo nos negócios financeiros. Ele também é aclamado como protetor dos presos e das penitenciárias, dos carroceiros e condutores de veículos.

Veja a programação completa:

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).