Comunidade será elevada paróquia hoje, 28, e padre Nélio será o novo pároco

A noite de hoje, 28, marcará o início da caminhada de uma nova paróquia na diocese. Com mais de 13 mil habitantes a comunidade São Judas Tadeu, da cidade de Lavras, será elevada a categoria de paróquia. Padre Nélio José dos Santos tomará posse hoje com o primeiro pároco.

A cerimônia está prevista para as 19 horas e contará com a presença do administrador diocesano, padre Dirceu Medeiros, demais padres e religiosos da diocese, assim como leigos e paroquianos. “A expectativa é grande. É com alegria que agradeço a confiança de Dom Célio nesta missão empregada. Sem dúvida será um ganho muito grande para os moradores que tanto ama e frequenta a comunidade. Fico feliz com tudo isso”, expressa o novo pároco, padre Nélio Santos.

A elevação da nova paróquia, assim como a nomeação de padre Nélio, aconteceu no dia 11 de dezembro, após uma circular encaminhada por Dom Célio Goulart. A igreja dedicada a São Judas Tadeu fica situada no bairro Cohab em território pertencente, até então, a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, também em Lavras.