Confraria do Rosário divulga decreto sobre exumação de corpos

Apesar de ser um destino comum a todos, a morte ainda é um assunto bastante envolvido em tabus principalmente quando se fala em exumação. Porém, compreender a morte e os processos que a envolvem é muito importante para ajudar a lidar de forma natural com os acontecimentos, mantendo a serenidade quando for necessário se deparar com esses processos.

A exumação de cadáveres nada mais é que o ato de desenterrar uma pessoa, retirando seus restos mortais do espaço onde o corpo foi sepultado. Esse procedimento segue regras rígidas e bastante específicas. Compreender o processo é bastante importante, principalmente para que se saiba como lidar com a situação caso venha a ser necessário, evitando surpresas, transtornos desagradáveis e prolongamento do luto.

Recentemente a Venerável Confraria de Nossa Senhora do Rosário divulgou um edital convocando familiares e amigos de pessoas sepultadas que já completaram o prazo máximo estabelecidos. O prazo vai até o dia 27 de agosto. Veja:

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).