Congregação do Sagrado Coração de Jesus completa 144 anos

A Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus é uma congregação religiosa clerical de direito pontifício da Igreja Católica Apostólica Romana, fundada pelo Padre Leão João Dehon. Presente em mais de 50 países, os padres dehonianos, como são conhecidos no Brasil, atuam no apostolado paroquial, em obras sociais, educação, comunicação, missionariedade, formação religiosa e clerical.

Fundada no ano de 1878, a congregação é caracterizada pelos votos de obediência, castidade e pobreza, observando-os segundo as normas destas Constituições. Ela cresceu e continua crescendo.

Hoje são mais de 2.100 religiosos (bispos, padres, diáconos, irmãos e frates) espalhados em quase 50 países levando o grande Amor do Coração de Jesus. Inspirados na belíssima fé de padre Dehon e propagando a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).