Crianças da IAM encenam a Via Sacra em Prados

Meninos e meninas, crianças e adolescentes, revestidos de personagens e revivendo os últimos momentos da vida de Cristo a caminho do calvário. Foi assim a Via Sacra da Infância e Adolescência Missionária, realizada no último domingo, 04, na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Prados. Uma encenação com objetivos e significados especiais: mostrar a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, através do olhar dos pequenos.

Fazer uma Via Sacra ao vivo, com crianças e adolescentes, é uma forma de ajudá-los na evangelização, além de aprenderem mais sobre a vida de Jesus Cristo. “Foi lindo! Foram momentos de muita expressividade e acredito que, para as crianças, uma oportunidade de conhecer e vivenciar o sofrimento de Jesus e se apaixonarem por Ele”, explica Ivânia Fátima Moura que acompanhou de perto toda a encenação.

No adro da matriz, a cena do pretório de Pilatos abriu a Via Sacra. Veja:

A cena de Cirineu ajudando Jesus também foi recordada pelos pequenos: