Dia da Exaltação da Santa Cruz faz recordar a memória de Dom Célio que completaria 77 anos

“A cruz é a força de Deus”, esse era o lema escolhido por Dom Célio de Oliveira Goulart para o seu bispado. A frase, retirada da Carta de São Paulo, remete a sua data de nascimento, 14 de setembro de 1944.

Natural de Piracema, pequena cidade no oeste mineiro, o filho de João Rodrigues de Oliveira e Maria Geralda Goulart partiu em janeiro de 2018 após uma luta contra um câncer no pâncreas mas deixou muitos exemplos e um belo legado de fé e vida.

Impossível não fazer memória e prestar homenagens. Recordar do seu jeito sereno, seu olhar paternal e sua atenção afetuosa que amparava todos que o procurava. Exemplo de humildade, sabedoria e amor ao próximo. Por onde passava Dom Célio cativava as pessoas. Independente da idade. Uma marca de fé e simplicidade. Dom Célio de Oliveira Goulart foi muito mais que um bispo. Foi um verdadeiro pastor.

Em uma data significativa, ficam as boas lembranças e o vasto sentimento de saudade. Que agora, junto de Deus, ele possa interceder por toda a Diocese de São João del-Rei.

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).