Diácono lazarista será ordenado padre neste sábado, 25, em Barroso

A Congregação da Missão vai ganhar um novo padre neste sábado, 25, quando o Diácono Fábio José, CM, vai receber o segundo grau do sacramento da ordem, o presbiteral. A cerimônia vai acontecer às 09 horas, na matriz de Sant’Ana, na cidade de Barroso.

A Congregação da Missão, conhecidos como Lazaristas ou Vicentinos, faz parte de uma sociedade de vida apostólica, católica e internacional, fundada por São Vicente de Paulo, em 1625, na França. Com a finalidade de seguir Cristo evangelizador dos Pobres, aplicando o serviço de evangelização, sobretudo dos mais abandonados, ajudando clérigos e leigos em suas respectivas formações. No Brasil, a Congregação da Missão se faz presente desde 1820. Atua em diversos estados brasileiros e está organizada em três grandes grupos, chamados províncias: a Província Brasileira (PBCM), a Província do Sul (CMPS) e a Província de Fortaleza (PFCM).

A Província Brasileira da Congregação da Missão foi, oficialmente, fundada em 1827. Na busca de fidelidade ao testemunho missionário de São Vicente de Paulo, destacou-se, ao longo de sua história, pelo trabalho nas missões populares, na formação do clero e na educação da juventude.