Diocese celebra 60 anos de criação e reforça sua história junto da comunidade

A semana começou celebrativa para Elisabeth de Carvalho. Em meio a pandemia, Beth celebrou a chegada dos seus 60 anos. A fervorosa senhora, moradora do bairro tijuco, cresceu junto com a Diocese de São João del-Rei que celebra nesta quinta-feira, 21, sua data de criação.

Fervorosa, desde pequena atuou nos movimentos e pastorais da igreja, principalmente nos grupos de oração pelas vocações sacerdotais. Beth faz parte da história da Diocese de São João del-Rei, assim como as milhares de pessoas, moradoras das 25 cidades que integram a região pastoral, formada pelas 42 paróquias. Uma história formada por bispos, padres, religiosos e religiosas e, principalmente, pelos leigos. Pessoas que foram verdadeiros instrumentos nas mãos de Deus para tecer essa bela história.

Através da Bula Quandoquidem novae, “visto que a constituição de uma nova Igreja sempre conduz à esperança…”, pelo Papa São João XXIII, a Diocese de São João del-Rei deu seus primeiros passos e continua a caminhar sob a proteção de Nossa Senhora do Pilar.

Na manhã desta quinta-feira, o bispo diocesano, Dom José Eudes Nascimento, gravou uma mensagem a toda a “família chamada Diocese de São João del-Rei”. Além do vídeo, Dom José Eudes aproveitou para pedir a todos, se possível, que na hora do Angelus, às 18 horas, supliquem à Padroeira, Senhora do Pilar, para que a igreja diocesana seja sempre fiel a seu Filho Jesus. Veja:

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).