Diocese promove eventos especiais em celebração ao Ano da Misericórdia

Neste sábado, dia 30 de janeiro, haverá a Caminhada Juvenil da Misericórdia promovida pelo Setor Juventude da Diocese de São João del-Rei. A concentração está prevista para as 16 horas, deste sábado, dia 30, e saída às 17 horas, do Santuário de Dom Bosco em direção ao Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, de acordo com Padre Roberto Modesto Carneiro, da Congregação Salesiana, que é Assessor Juvenil Diocesano,

Na bula Misericordiae Vultus (“O rosto da misericórdia”), em que o Papa Francisco convoca oficialmente o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, ele explica por que decidiu proclamar este Ano Santo e indica os passos para vivê-lo com frutos. Ele também pediu que os fiéis redescubram as obras de misericórdia. Assim, na Caminhada da Misericórdia, serão meditadas as obras de caridade corporais e espirituais, conforme detalha o sacerdote salesiano.

Outra caminhada está prevista para o primeiro domingo da quaresma, em 14 de fevereiro, mas no âmbito da Forania de São João del-Rei, com 15 paróquias, reunindo quatro grandes procissões, com a imagem do Crucificado em direção à Catedral e grande celebração na Igreja das Mercês. As caminhadas sairão das igrejas: Senhor Bom Jesus de Matosinhos, Senhor Bom Jesus do Bonfim, Senhor Bom Jesus do Monte e Senhor Bom Jesus do Lenheiro (no Tijuco).

Colaboração: Ângelo Wiemann (Rádio Emboabas)