Diocese propõe live formativa para Semana Nacional da Família

No contexto do Mês Vocacional, celebrado em agosto pela Igreja no Brasil, a Semana Nacional da Família é realizada na segunda semana, com início no Dia dos Pais. Neste ano, portanto, será de 8 a 14 de agosto. Na Diocese de São João del-Rei a data celebrativa será marcada por uma live especial, programada para a sexta-feira, dia 13, a partir das 20h30.

O tema escolhido para este ano é “Alegria do amor na família”, em referência à exortação apostólica Amoris Laetitia, que completou cinco anos e é a motivação de um ano especial convocado pelo Papa Francisco. Trata-se da mesma abordagem do subsídio Hora da Família, proposto pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

O evento online contará com a presença do Casal Coordenador da Pastoral Familiar no Regional Leste II, Silvio e Sônia Gonçalves de Almeida. Eles que são do Carmo do Cajuru e vão conduzir o momento formativo. Além do casal, o evento contará com a presença do bispo, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e do assessor diocesano, padre Adriano Tercio.

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).