Diretor Diocesano do AO encaminha pedido de oração

O Diretor Diocesano do Apostolado da Oração, Padre Javé Domingo da Silva, encaminhou na manhã desta terça-feira, 03, um pedido de oração na intenção proposta pelo Papa Francisco durante as orações de Oferecimento Diário. O sacerdote também reforça o compromisso do grupo.

O Apostolado da Oração (AO) é um Movimento Eclesial, que procura viver a espiritualidade apostólica e Eucarística, brotada do Sagrado Coração, e fundamentada na releitura do Mistério da Paixão de Jesus. É uma união de fiéis que se oferecem, de forma cotidiana, para a continuidade da obra de nossa redenção.

Segundo o estatuto oficial, o grupo “constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital com Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo”.

A fita simboliza o amor de Cristo e também o compromisso que se assume com Ele. A fita estreita é a fita do zelado, aquele que está começando a trilhar os caminhos do Apostolado. A fita larga é a do zelador, que busca novos caminhantes para ajudá-lo a servir.

O AO nasceu num colégio da Companhia de Jesus (de padres Jesuítas) na França e espalhou-se pelo mundo e trabalha com afinco pela evangelização das famílias, com uma devoção especial ao Sagrado Coração de Jesus. Atualmente, reúne cerca de 40 milhões de membros em todo o mundo.

Confira a mensagem na íntegra:

Prezados associados e associadas do Apostolado da Oração em toda a nossa Diocese de São João del-Rei.

Viva o Sagrado Coração de Jesus!

O mês de outubro é muito especial. É o Mês Missionário. É o Mês do Santo Rosário. Mês de Nossa Senhora, Padroeira do Brasil e Padroeira de nossa Diocese. Nesse tempo especial de tantas graças celebraremos – depois de um hiato de três anos – a Concentração Diocesana do Apostolado da Oração, que terá cumprimento no dia 21 de outubro, no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

Nesse espírito, peço que todos os membros do Apostolado da Oração acrescentem à intenção proposta pelo Santo Padre, na oração do Oferecimento Diário, a seguinte intenção: E rezemos também pelo bom êxito da Concentração Diocesana do
Apostolado da Oração, para que transcorra em paz e produza frutos que façam despertar nos membros do nosso movimento a consciência da vocação, que é Graça e Missão.

Recordemo-nos que um evento religioso se realiza com trabalhos, organização, estruturas, mas acontece principalmente pela força da fé e da oração. Além do Oferecimento Diário peço que se elevem preces nas Missas, Adorações e outros momentos de oração, quer sejam pessoais ou comunitários. Na expectativa do nosso encontro e no amor do Sagrado Coração de Jesus me despeço com orações.