Doença infectocontagiosa será tema de encontro da Pastoral da Saúde e MECE

Com o objetivo de debater sobre doenças infectocontagiosas e aprender formas de cuidados e prevenções, membros da Pastoral da Saúde e dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE) irão se reunir no próximo domingo, 11, na paróquia São São Sebastião, em Santa Cruz de Minas, para mais um encontro diocesano de formação.

As doenças infectocontagiosas são doenças de rápida transmissão provocadas por agentes patogênicos que são bactérias ou vírus. Cerca de 4,5 mil pessoas morrem por ano acometidas de algum tipo de doença infectocontagiosa. O infectologista, Dr. Henrique Resende Rodrigues, será o palestrante da temática.

Segundo Heloísa Pereira, coordenadora da Pastoral da Saúde o momento de encontro é sempre uma partilha e de grande formação. “Nossos encontros são de partilha onde procuramos crescer na unidade trocando nossas experiências, recebemos também uma boa formação tanto espiritual quanto técnica para melhor servirmos o Povo de Deus”, explica.

Com horário previsto para as 13 horas, o evento contará ainda com sorteio de brindes, confraternização e um momento de espiritualidade sobre a vocação leiga.