Dom José Eudes preside missa no Santuário Nacional de Aparecida

O bispo de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, presidiu hoje, ao meio dia, a missa no Santuário Nacional de Aparecida. Dom José contou ainda com a companhia de sua mãe, dona Virgínia, do padre Antônio Carlos, pároco em Coronel Xavier Chaves e da dona Helena, mãe do padre Antônio.

Durante a homilia, dom José falou sobre sua devoção à Virgem Maria e os pedidos de intercessão. “Na casa da mãe Aparecida, apresentamos nossos pedidos e agradecimentos. Como bispo, venho como romeiro apresentar os pedidos e graças alcançadas. Queremos depositar nas mãe de Maria a vida de cada um de nós, pedindo o fim dessa pandemia do coronavirus”.

O Santuário Nacional de Aparecida voltou a celebrar a Festa da Padroeira com a presença de fiéis nas missas, ainda com público reduzido por causa da pandemia de Covid-19. Para este ano, a programação prevê um número maior de missas e segue com protocolos para evitar a disseminação do coronavírus. O Santuário segue recomendando que os fiéis evitem aglomerações e acompanhem a programação remotamente.

O Santuário tem capacidade para receber 35 mil pessoas, mas só vai receber 2,5 mil durante as celebrações. O número corresponde a três pessoas por banco dentro da Basílica. O acesso do público na Basílica também será controlado. Os devotos terão a temperatura aferida e devem higienizar as mãos com álcool em gel. O uso da máscara e o distanciamento são obrigatórios dentro do Santuário.

Confira a celebração:

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).