Domus e FDLM promovem conferências sobre prevenção ao suicídio

O suicídio é um fenômeno presente ao longo da história da humanidade e em todas as culturas. O Brasil é o oitavo país em número absoluto de suicídio. Essa realidade ficou ainda mais evidente no contexto da pandemia da Covid -19. De acordo com o estudo One Year of Covid-19, realizado pela Ipsos, 53% dos brasileiros acreditam que sua saúde mental mudou para pior desde o início da crise da Covid-19.

O suicídio é uma questão de saúde pública e está presente em grande parte das famílias, em diferentes faixas etárias e classe social. Para aprofundar a temática a Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM) e a Domus ASF, promovem um ciclo de conferências sobre o cuidado com a saúde mental e a prevenção ao suicídio nas seguintes datas:

28 de setembro (terça-feira, às 20h)

“O suicídio: entre o sujeito e o outro” – Prof. Dr. Cyro Marcos da Silva, cofundador do núcleo de Direito e Psicanálise da UFPR-Curitiba

29 de setembro (quarta-feira, às 14h30)

“O suicídio no universo juvenil” (conferência em italiano, com tradução em português) – Prof. Dr. Giovanni Cucci, PUG-Roma

FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).