Em videoconferência, referenciais da Juventude articulam ações para os próximos meses

A Comissão para a Juventude do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esteve reunida no último final de semana com o objetivo de buscar maior proximidade com os grupos de jovens. O encontro foi realizado de forma remota.

Após um momento de partilha das experiências e dificuldades do grupo, Dom José Eudes propôs duas ações importantes para o Regional, sendo: a realização do Dia Nacional da Juventude (DNJ), marcado para o dia 30 de outubro e encontros presenciais com a Irmã Valéria Leal, Assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, e lideranças das expressões juvenis nas (Arqui)Dioceses mineiras.

A ideia é que a partir dessas iniciativas, as atividades presenciais voltem a ser promovidas com mais frequência e envolver os jovens nos trabalhos da Comissão e da Pastoral da Juventude.

Estiveram presentes na reunião: Dom José Eudes Campos do Nascimento, Bispo de São João del-Rei e Referencial para a Juventude; Pe. Marco José, da Diocese Itabira e Coronel Fabriciano; Pe. Robson, da Arquidiocese de Pouso Alegre; Pe. Joel, da Diocese de Paracatu; Pe. Fernando Lima da Arquidiocese de Belo Horizonte; Pe. Emílio da Diocese de Patos de Minas; Pe. Fábio Fernando da Diocese da Campanha; Pe. Gutierrez da Diocese de Oliveira; Diácono Eric Jader da Arquidiocese de Montes Claros e Diácono Felipe da Diocese de Guanhães.

Mais informações sobre ações e encontros devem ser divulgadas em breve.

Fonte: Site do Regional Leste 2