Encontro/retiro online para líderes juvenis: ainda dá tempo de se inscrever e participar!

O Setor Juventude vai realizar neste final de semana o Encontro-Retiro anual para coordenadores e líderes juvenis da Diocese de São João del-Rei. O evento vai acontecer nos dias 06 e 07 de agosto, online, através das redes sociais e vai contar com momentos de oração, conversa, aprendizado e partilha.

Segundo a coordenadora do setor, Alice Barros, é importante manter o cronograma em ação, mesmo com a atual situação da pandemia do Covid-19. O momento em questão passa a ser um convite para exercer a missionariedade.

“O Encontro-Retiro deste ano vem trabalhar junto aos jovens e em comunhão com nossa Igreja, a vida de São José, que tem muito a nos ensinar sobre humildade, mansidão e santidade. Além disso, em momento ainda de pandemia, o Setor traz a proposta de vida de pastoral samaritana, de ir ao encontro daqueles que necessitam, trazendo ações e exemplos de missão com um bate papo muito bacana com alguns jovens representantes de nossa Diocese”, explica.

A proposta é que os líderes e coordenadores de grupos juvenis possam se formar e conduzir aos participantes de seus grupos, gestos concretos para com a igreja, com práticas de amor e solidariedade. “Por isso é tão importante a participação de representantes de todos os grupos. Caminhar como verdadeiros evangelistas de Jesus.  Assim o setor consegue cada dia mais direcionar melhor suas atividades e atuação na Diocese”, pontua.

Neste ano o tema será “Na força jovem de São José, construir uma Igreja samaritana” e terá a duração de 02 horas por dia. No sábado a programação vai se encerrar com a transmissão da Santa Missa, direto do Santuário de Nossa senhora de Nazaré, em Nazareno.

O evento é gratuito e aberto para todos os jovens. Para quem ainda não se inscreveu, o cadastro ainda pode ser feito. CLIQUE AQUI!