Encontro Vocacional reúne jovens em seminário São Tiago

No último fim de semana aconteceu o terceiro Encontro Vocacional da Diocese de São João del-Rei neste ano de 2016. O evento, que reuniu representantes de diversas paroquiais da Diocese, ocorreu no Seminário São Tiago, localizado no bairro Cohab, em São João del-Rei.

Com a participação de 19 jovens, além dos atuais seminaristas do propedêutico, o encontro contou com palestras e momentos de oração, além de dinâmicas, recreações e orientação psicológica. “Esse é o terceiro encontro dos quatro que são realizados durante o ano. Todos, com um progresso de temática para compreensão e discernimento da vocação”, explica o reitor do seminário, padre Sérgio França.

Aos 18 anos, o ijaciense Lucas Naves, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, participa pela terceira vez do encontro. Questionado sobre os pontos que mais o agrada, o jovem não hesita dizer: oração e palestras. “Existe dois momentos que me atrai nestes encontros, primeiro é as orações que fazemos, pois em tudo que fazemos antes vem a oração, isso pra mim é de extrema importância. A segundo são as palestras, feitas por padres e leigos. São muito boas e esclarecedoras”, destaca.

Nessa terceira edição o encontro trabalhou o tema “As vocações, dom da Misericórdia de Deus”. Em novembro ocorrerá a quarta e última edição do ano. Para participar, o jovem deve procurar seu pároco e apresentar o interesse. As novas vagas serão abertas para os encontros de 2017.