Epifania do Senhor é celebrada com procissão pelo centro histórico de São João del-Rei

O “Dia de Reis” é uma das festas tradicionais mais singelas celebrada em todo o mundo católico. Neste dia se comemora a visita de um grupo de reis magos (Mt 2 1 -12), vindos do Oriente, para adorar a “Epifania do Senhor”. Ou seja, o nascimento de Jesus, o Filho por Deus enviado, para a salvação da humanidade. Em São João del-Rei a data foi celebrada com festa na Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar.

Já tradição na histórica cidade, o domingo seguinte a festa da Sagrada Família ganha procissão pelas ruas da cidade. Este ano não foi diferente. Logo no fim da tarde houve missa na igreja do Rosário seguida de rasoura com imagem do Menino Jesus. Na chegada, teve Te Deum laudamus e Bênção do Santíssimo Sacramento.

Na comunidade Senhor do Bonfim a celebração ganhou encenação. Caracterizados como os magos do presépio, três homens entronizaram na igreja levando Ouro, Incenso e Mirra, presentes estes citados na leitura bíblica.