“Escola da Fé” é iniciada em Paróquia de Lavras

Na última terça-feira, 12, a celebração na Matriz de Sant’Ana, em Lavras,  marcou a abertura da Escola da Fé, um curso destinado aos leigos da comunidade com o objetivo de aprofundar o conhecimento da doutrina Católica Apostólica Romana.

Com proposta pedagógica de educação e formação espiritual a partir dos Documentos da Igreja, o curso fundamenta-se no conhecimento das Sagradas Escrituras por meio de Catecismo Católico.

“Que a Escola da Fé seja este ‘lugar teológico’ do aprendizado e da experiência do amor de Deus, através das aulas, disciplinas e reflexões e que cada um de vós, esteja aberto ao conhecimento de Nosso Senhor Jesus e permita que, pela graça de Deus e seu esforço pro criativo, se torne a cada novo dia, um autêntico e exemplar evangelizador, através da intimidade com Deus: Palavra, Oração e Eucaristia”, definiu o pároco, padre Cristiano de Assis, para o site da Paróquia Sant’Ana.

A Escola da Fé acontecerá todas as terças-feiras, a partir das 19h30, no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

Texto: Cláudio Elias (Pascom)

Fotos: Eva Isabel (Pascom)