Evento católico reúne 195 jovens na cidade de Prados

Aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto, na cidade de Prados, o quinto encontro de jovens “Santos sem deixar de ser jovens”. O evento, que reuniu 195 jovens abordou o tema “Compreenda teu próximo a partir de ti mesmo. Tudo lhe é permitido, mas nem tudo lhe convém”.

Iniciado na manhã de sábado, o evento contou com oração, adoração, missa, dinâmica, terço, palestra, workshop, cantinho da amizade e muita música, dança e alegria.

“Já são cinco anos que realizamos nosso encontro de Jovens. Muitos por aqui já passaram, alguns para ficar e outros apenas de passagem. Temos a certeza que cada um trouxe um pouco de sua experiência e levou um pouco da nossa. Assim, juntos viemos construindo um modelo de juventude pronta para enfrentar os problemas que o mundo nos oferece, firmando nosso compromisso com Deus e com nossa Fé”, explica Jhou Amaro, um dos organizadores.

O evento teve a promoção dos grupos juvenis “Acolhedores da Fé” e “Semeadores”, ambos da cidade de Prados.

 

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).