Evento com padre Chrystian Shankar fala sobre família e deixa ginásio repleto

O Ginásio do Minas foi palco de um grande evento de fé na tarde do último sábado, 13. Promovido pela Pastoral Familiar da Paróquia São Judas Tadeu, de São João del-Rei, o evento “Famílias Restauradas“ tem o objetivo de promover um encontro entre famílias e reforçar sentimentos de amor, respeito e doação.

O evento foi acolhido pelo pároco, padre Claudir Possa Trindade, e pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Nascimento. Como atração especial, a quarta edição do evento contou novamente com a presença do padre Chrystian Shankar.

Assim como nos anos anteriores, o sacerdote conduziu pregações aos casais com o intuito de possibilitar uma reflexão matrimonial sobre o modo como andam vivendo (sentimental, familiar, profissional e espiritualmente), o modo como se relacionam (com Deus, com elas próprias, com as coisas e com os outros), sempre valorizando a família, a Palavra de Deus e as virtudes.

“A paixão empolga, inspira, anima. O amor amadurece, fortalece e nos liberta. A paixão faz você gostar do que vê e sente, o amor faz você entender e compreender que a melhor parte de uma pessoa não pode ser vista e nem percebida com os sentidos, mas só com o coração. A paixão esta nos olhos, o amor no coração. A paixão esta no corpo, o amor na alma. Apaixonar-se é algo humano, descobrir o amor é algo de Deus”, destaca padre Chrystian Shankar.

Além da pregação, os participantes puderam louvar através das canções da Irmã Ana Paula, Cmes. “Através da arte podemos expressar a beleza do nosso Criador. O Grande Artista, que criou os sons, nos envia a ser no mundo uma manifestação de Seu Amor através das canções. Ele é meu Maestro, meu Esposo, minha Canção”, explica a religiosa.

O evento teve seu término com a adoração e benção do Santíssimo Sacramento.