Família Salesiana acolhe seis novos salesianos cooperadores

No dia 14 de maio, na solenidade de Pentecostes, a Província de Belo Horizonte da Associação dos Salesianos Cooperadores (SSCC) e o Centro Local Aristóteles Nascimento Teixeira, de São João del Rei-MG, acolheram seis novos membros no grupo. Durante dois anos de eles participaram de uma Formação Inicial com a assessoria do padre Roberto Modesto. Na mesma noite houve a renovação das promessas dos outros Salesianos Cooperadores.

“A todo instante somos chamados a sermos continuadores da comunicação do amor de Jesus que nos convida a ser cooperadores desse Reino e a trabalhar para que esse Reino aconteça na vida de todos e preferencialmente a juventude. A missão do Salesiano(a) cooperador(a), consiste em revelar a todos, a vida nova que brota da ressurreição de Jesus”, explica padre Roberto.

Em clima de alegria, a Família Salesiana de São João del Rei-MG, familiares, amigos e a comunidade, lotaram o Santuário Dom Bosco para a Celebração Eucarística que foi presidida pelo vice-inspetor da ISJB, padre Ricardo Sávio Sacramento. Também estava presente o coordenador provincial dos SSCC, Joaquim Augusto de Carvalho.

Fonte: www.salesianos.br

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).