Famílias se preparam para celebrar o 9º dia da novena mensal à São José

Termina nesta sexta-feira, 19, a novena mensal dedicada a São José. A proposta, iniciada no mês de março, reuniu famílias em toda a Diocese de São João del-Rei para celebrar o “Ano de São José” – devido ao 150º ano da proclamação do santo como guardião universal da Igreja – e homenagear esse grande santo da Igreja Católica. A figura do pai adotivo de Jesus é de grande veneração e trouxe grandes inspirações para as famílias durante este ato devocional de encontro e oração.

Para o último encontro, o subtema a ser trabalhado é “São José: toma com sigo o menino e  sua mãe” e, através da passagem do evangelista São Mateus 2,19-23, reforçar a sua paternidade. Seguindo os passos do roteiro, a metodologia do encontro conta com oração inicial; Leitura Bíblica; reflexão; Meditação sobre a Carta Apostólica “Patris Corde” e Oração final.

Mas se engana quem pensa que acaba por aqui. A proposta é que no próximo dia 08 de dezembro, dia dedicado a Nossa Senhora da Conceição, as famílias realizem o encerramento do ano temático, seja junto dos familiares ou nas celebrações paroquiais.

FAÇA O DOWNLOAD DA NOVENA DE SÃO JOSÉ

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).