Festa de São José atrai milhares de fiéis em SJDR

26158546194_60911256b4_oNo Dia Internacional do Trabalho, milhares de brasileiros recorrem a São José Operário para pedir ou agradecer a graça de um emprego. Em São João del-Rei não foi diferente. A Paróquia de São José Operário, no bairro Tijuco, recebeu um grande número de pessoas não só no dia 1º de maio, mas em todos os dias da novena em honra ao padroeiro.

Na vasta programação, os fiéis puderam levar ás ruas, em procissão, a imagem do pai adotivo de Jesus, além de participar de diversas celebrações de missa durante todo o dia.

26490736830_62dffcd97b_oNo trajeto da procissão, muitas manifestações de fé em honra ao santo. Fogos e chuva de papel picado deram grandes efeitos durante o cortejo de fé. “Desde pequeno frequento minha paróquia e minha devoção a São José é muito forte. Tenho nele um modelo de pai, trabalhador e servo humildade de Deus”, explica Davi Souza, devoto do santo.

Após a procissão, Dom Célio de Oliveira Goulart, bispo de São João del-Rei, presidiu a missa festiva. Dom Waldemar, bispo emérito, foi um dos concelebrantes.

Patrono do trabalhador

13100931_941924085905578_539602155365186500_nA escolha de São José como padroeiro dos trabalhadores mostra que a Igreja está do lado dos mais fracos e injustiçados. Junto com a celebração do justo José, a Igreja celebra a vida dos milhões de trabalhadores de todo o mundo e levanta a voz para defendê-los nas horas de necessidade. Numa sociedade materialista, que divide as pessoas pelo tipo de trabalho e que valoriza o ser humano pelo que ele recebe, a Igreja quer lembrar, no dia 1º de maio, o valor humano e cristão do trabalhador.

Fotos Pascom e Fábio da Silva