Domingo da Misericórdia é marcado por missas festivas e procissões

Celebrado no segundo domingo da Páscoa, o Dia da Misericórdia foi cercado por grandes demonstrações de fé e alegria em diversas Paróquias da Diocese. Missas, procissões, carreatas, danças e adorações marcaram a programação do fim de semana. Para os católicos, a data remete-se ao perdão de Deus para com o povo.

A data se baseia nas revelações privadas a Santa Faustina Kowalska, religiosa polonesa que recebeu as mensagens de Jesus sobre sua Divina Misericórdia no povoado de Plock, na Polônia. “São momentos de graças derramadas na vida de cada um de nós. Que, envolvidos pela sua misericórdia, possamos nos colocar sempre a disposição de Cristo e fazermos a sua vontade”, expressa a cabeleireira Maria do Carmo Ribeiro.

Iniciado há 6 anos, o grupo Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia vem propagando a devoção à Jesus Misericordioso. Através de visitas, danças e carreatas, eles puderam espalhar pela cidade a alegria da celebração. “Nossa escola recebeu uma visita muito especial. As crianças e a Equipe do Centro Educacional Construir celebraram a paz e o amor na presença de Jesus Misericordioso. Possibilitar o exercício individual e coletivo da espiritualidade e dos valores fraternos é um compromisso do qual nossa Equipe não abre mão”, legendou a página da instituição de ensino infantil nas postagens da visita do grande ícone.

Além das atividades promovidas pelo grupo, outras paróquias também se mobilizaram para celebrar a data. Em alguns lugares, a festa foi organizada pelo Apostolado da Oração.

 

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).