Forania do Pilar celebra a Vocação do Catequista

No final de semana, 28 e 29 de agosto, às Paróquias da Forania de Nossa Senhora do Pilar realizaram encontros de formação e comemoração pelo dia do catequista. Todos os anos a Forania reuni os catequistas de todas as Paróquia para um encontro, mas devido a situação da pandemia não foi possível realizar um único encontro.

A Forania reconhece o valor dos catequistas e manifesta ao Senhor o agradecimento por todos os catequistas. Ser catequista é ter consciência de ser chamado e enviado para educar e formar na fé.

O Catequista é aquele/aquela que se coloca a serviço da Palavra, que se faz instrumento para que a Palavra ecoe. O catequista exerce sua missão em nome de Deus e da comunidade profética, em comunhão com os pastores da Igreja.