Forania do Pilar peregrina rumo a Serra da Piedade, em Caeté

Celebrando o Ano Santo da Misericórdia, padres, religiosos, seminaristas e leigos da Forania Nossa Senhora do Pilar foram em peregrinação na manhã de sábado, 29, ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, no município de Caeté. O passeio religioso contou com momentos de fé, oração e, claro, muitos registros fotográficos.

Concentrados em frente à Ermida da Padroeira de Minas, onde fica a Porta da Misericórdia, os peregrinos de São João del-Rei seguiram em caminhada até a Igreja nova das Romarias. Nem a intensa nebrina atrapalhou a caminhada de fé, ato sugerido pelo Papa Francisco em sua Bula de proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, Misericordiae Vultos (O Rosto da Misericórdia).”A peregrinação é um sinal peculiar no Ano Santo, enquanto ícone do caminho que cada pessoa realiza na sua existência. A vida é uma peregrinação e o ser humano é viator, um peregrino que percorre uma estrada até à meta anelada. Também para chegar à Porta Santa”, descreve o pontífice.

Durante a Caminhada foi rezada a Coroa das Sete Dores de Maria. Na igreja nova, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Vigário Forâneo, padre Geraldo Magela da Silva e concelebrada pelos padre: Ilton, Vinicius, Álisson, Rogério e Frei Gilberto. A parte da música ficou por conta da Associação dos Coroinhas de Dom Bosco, da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. No final da celebração foi rezada a Consagração à Nossa Senhora da Piedade.

A Peregrinação contou com uma forte movimentação dos paroquianos. Sete ônibus, dois micro-ônibus e duas vans foram utilizadas para transportar os fiéis até o evento. Sem dúvida, um forte momento de fé, com a proteção de Nossa Senhora.

Informações e fotografias: Pascom Pilar

 

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).