Foranias aderem ao mutirão de confissões para o período quaresmal

O Sacramento da Penitência é o sacramento da conversão profunda, porque realiza, de maneira sacramental, o apelo de Jesus à conversão e o esforço de regressar à casa do Pai, do qual o pecador se afasta pelo pecado. Diante do sacerdote o pecador confessa os seus pecados, reconhecendo o delito e pedindo a santidade de Deus e a sua infinita misericórdia.

Na Quaresma, existe esta tradição muito bonita de procurar a Misericórdia de Deus na confissão pedindo perdão pelos pecados cometidos. Vivencia-se nesse período um verdadeiro retiro de 40 dias em preparação para a Páscoa; a grande festa do cristianismo. Esse tempo favorável, tempo da graça, tempo da misericórdia, é um grande convite do Senhor a vivermos uma virada em nossas vidas.

Na Diocese de São João del-Rei as Foranias Bom Jesus de Matosinhos e Nossa Senhora da Conceição já iniciaram os atendimentos. Já na Forania Sant’Ana o Mutirão de Confissões vai ter início na próxima quinta-feira, 24. Ao todo vão ser 7 dias diferentes para que os fiéis possam realizar o Sacramento. Confira a escala:

24/03 – Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Lavras

25/03 – Paróquia Sant’Ana, Lavras

28/03 – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Lavras

29/03 – Paróquia São Sebastião, Lavras

30/03 – Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Lavras

31/03 – Paróquia Nossa Senhora Conceição, Ijaci

01/04 – Paróquia São Judas, Lavras

 

Outra que também vai aderir a iniciativa é a Forania Nossa Senhora do Pilar. A programação tem início na próxima semana, dia 28. Os atendimentos vão ter início a partir das 19h30. Veja:

28/03 – Paróquia Senhor Bom Jesus do Monte, SJDR

29/03 – Paróquia Santo Antônio e Beata Nhá Chica, SJDR

30/03 – Paróquia São José Operário, SJDR

31/03 – Paróquia São Francisco de Assis, SJDR

01/04 – Paróquia São Sebastião, São Sebastião da Vitória