Frio incentiva jovens a realizarem ação solidária em Lavras

A intensa onda de frio que atravessa atualmente as regiões Sul e Sudeste do Brasil tem assustado muitos brasileiros, mas também inspirado campanhas que pretendem espalhar um pouco de calor humano pelo país. É uma boa notícia em meio ao desalento do clima que tem colocado muitos cidadãos em situação vulnerável.

Na cidade de Lavras, um grupo de jovens do Movimento de Emaús, juntamente com setor jovem de Lavras, deram início ao projeto “Ano da Misericórdia” que visa levar aos necessitados roupas, alimentos e, principalmente, calor humano.

7d5ba405-344d-4777-9dc1-9b88565b5c41

“Mais do que falar do Ano da Misericórdia, eles estão colocando em prática algumas das obras. Vejo com louvor, alegria e admiração o empenho e dedicação deles. Posso dizer que estou muito realizado por estar com eles nesta caminhada. É bom estar com eles, participar e planejar e ver as iniciativas se concretizando. Louvado seja Deus por esses jovens”, destaca o assessor foranio da juventude, padre Clayton Nogueira.

Na noite de ontem, 14, um “sopão” feito distribuído ao morados de rua da cidade. Percorrendo com o alimento, os jovens puderam iniciar o projeto e vivenciar ações de misericórdia. Para segurança, os jovens foram acompanhados por integrantes da Polícia Militar. A iniciativa ocorrerá quinzenalmente.

Além da sopa, o projeto prevê um bazar para doações de agasalhos e uma visita aos presidiários, com celebração de missa e momentos de animação.

 

b484e6c2-c6ef-4e59-928d-582016a90df6

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).