Frio inspira campanha solidária em SJDR

Boas notícias para quem gosta do frio! Segundo a Somar Meteorologia, as próximas estações prometem temperaturas mais baixas e por um período de tempo maior que no último ano. “Em meados do inverno, as temperaturas podem chegar a ficar abaixo de 0ºC em algumas áreas da região Sul, enquanto no Sudeste, as máximas podem ficar abaixo dos 15ºC nos dias mais frios da estação”, explica o portal Tempo Agora.

10931061_903631033083291_1212413843966032127_nMuitos já sentiram a mudança nas temperaturas e já tiraram cobertores e agasalhos mais quentinhos do armário. O único problema, é que manter o corpo protegido das baixas temperaturas ainda é tarefa difícil para algumas pessoas. Pensando nisso, integrantes do grupo Jovens Esperança em Cristo (JESC), da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, promovem a uma campanha do agasalho em São João del-Rei.

O objetivo, é arrecadar agasalhos para aquelas pessoas que tem dificuldade em adquiri-los e são atendidas em entidades filantrópicas da cidade. “Estamos no Ano da Misericórdia e estamos tentando colocar algumas obras em prática, como visitando os enfermos. Com a campanha, vamos dar de vestir quem tem frio”, destaca Samantha Silva, idealizadora da campanha.

Para Gilberto Lima, assessor do grupo, “a idéia é uma oportunidade de conscientizar as pessoas de que vivemos em grupos sociais e que precisamos uns dos outros”. Ele explica que os agasalhos arrecadados serão encaminhados para casas assistenciais. “Os cobertores vão pras obras sociais do Pilar e agasalhos para o Albergue e Apae”.

Os pontos de arrecadação estarão disponíveis a partir dessa segunda-feira, 02, na secretaria paroquial, localizada na rua Monsenhor Gustavo, no centro.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).