Grupo de Jovens de Lavras celebra 8 anos de trabalho e evangelização

O sábado foi de festa para os integrantes do grupo de jovens Anjos da Luz, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Lavras. A data marca o 8º aniversário do grupo de carisma paroquial, caracterizado pela missão evangelizadora de jovens e foi celebrada com missa na matriz da comunidade.

Segundo Maria Emanuelle, integrante do grupo, o Anjos da Luz é um grupo muito especial, e carrega consigo um grande significado. “A missão evangelizadora do nosso grupo é tão bela que jovens que passam por ele, não passam apenas para somar números, mas, criam um carinho muito especial que, ao participar de cada encontro, de cada evento, de cada ação do grupo, se torna sinônimo de espalhar a alegria de ter Deus no coração”.

Maria Emanuelle também reforçou que a comemoração reforça a identidade do trabalho e resgata a memória. “Celebrar o aniversário do nosso grupo, é celebrar tudo que ele já realizou na vida de cada jovem que passou por ele, todos os momentos de alegria e de dificuldade que passamos. É celebrar a missão dada por Deus e o quanto ele vem nos abençoando, mostrando que o jovem está sim presente na igreja e que confiamos e seguimos a vontade de Deus”.

Em meio a pandemia, a celebração foi tímida mas de grande valia. A comemoração foi realizada de forma presencial, contando com todos os protocolos de seguranças devido a covid-19. “Contamos com a presença de 50 jovens ao todo, participando, ajudando e preparando nosso evento, onde nós nos reunimos na paróquia Nossa Senhora de Fátima em uma tarde com animação, conversas lideradas por membros no grupo, além de revivermos toda a trajetória ao longo desses anos. Para encerramos da melhor forma possível, Alice Barros, coordenadora Diocesana da Juventude, conduziu uma adoração ao Santíssimo Sacramento, assim entramos em espírito de oração e reflexão para, logo após, participar da missa em Ação de Graças ao aniversário do grupo”.