Grupo de Jovens mobiliza campanha de brinquedo em Lavras

O Dia das Crianças se aproxima e, felizmente, essa também é uma época em que diversas instituições e projetos sociais se mobilizam ainda mais para ajudar os pequenos. Na cidade de Lavras, o grupo de jovens Anjos da Luz, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, está realizando pela segunda vez a campanha de brinquedos para ser distribuídos em bairros carentes da cidade. A iniciativa busca não só presentar as crianças, mas incentivar o geste de partilha e de solidariedade.

Segundo o pároco, padre Samuel Detomi a iniciativa é louvável e agrega toda a comunidade. “Um gesto de solidariedade e carinho para com aqueles mais necessitados. No dia das crianças vamos compartilhar alegria e solidariedade”, pontua.

Para Maria Emanuelle, integrante do grupo, o objetivo é arrecadar o maior número de doações. “Quanto mais brinquedos a gente ganhar, mais bairros vamos conseguir visitar e, consequentemente, atender um número maior de crianças”.

As doações podem ser entregues na secretaria paroquial ou depositadas nas igrejas das comunidades da Paróquia. O prazo para a arrecadação vai até o dia 07 de outubro.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, criança e texto que diz "ANJOS Lúz Estamos arrecadando BRINQUEDOS e ROUPAS para doar em uma data muito especial. no Dia Das Crianças. Arrecadação de Brinquedos Onde podem deixar as doações? Em cada igreja das comunidades da paroquia Nossa Senhora de Fátima, ou entrar em contato conosco que iremos buscar vamos recolher as arrecadações até dia 07/10 Doe um brinquedo e Ganhe um sorriso de uma criança! Qualquer dúvida entre em contato com número: (35)9 ৭ 97575973- Manu (35)9 9 9265 7597-Binho"

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).