Grupo de Lavras promove campanha de arrecadação de livros para presídio

A leitura deveria ser um hábito diário na vida dos cidadãos, nem que seja por apenas alguns minutos. A prática da leitura traz grandes benefícios para a vida, principalmente, para momentos de reflexão. Foi com esse pensamento que o grupo de Emaús, da cidade de Lavras, iniciou uma campanha de arrecadação de livros religiosos para o presídio da cidade. Dentre o material solicitado estão revistas, jornais e a Bíblia Sagrada.

Segundo Aline Dias, uma das idealizadoras do projeto, a ideia surgiu depois de uma visita aos encarcerados no ano passado. “Percebemos que, em todas as missas a coordenadora da pastoral carcerária levava algumas revistas e jornais religiosos para os nossos irmãos encarcerados, mas a quantidade não era suficiente para todos. Às vezes não dava nem um jornal ou revista por cela. E todos pediam que queriam. Como são cerca de 230 encarcerados, tivemos a ideia de fazer a campanha no início desse ano. Acreditamos que podemos ajudar no processo de evangelização dos encarcerados através dessa campanha”, explica.

O material arrecadado será levado na missa do mês de abril, promovida pela Pastoral Careceria da Paróquia Sant’Ana. “Estamos recebendo doação de bíblias, revistas, livros, jornais, informativos religiosos católicos em geral. O material pode ser entregue na secretaria da Paroquia Nossa Senhora de Fátima, na loja Artefato, localizada no centro de Lavras, ou ainda para qualquer um dos coordenadores de equipe do Emaús de cidade”.

Mais informações sobre ação pelo (32) 98836-4625.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).