Grupo de Vicentinos promovem caminhada pela paz neste domingo, 27

Uma caminhada de fé e oração que busca inspirar mudanças e promover a união das pessoas em prol da superação da Violência. Esse é o objetivo da Caminhada pela Paz, que será realizada neste domingo, 27, pelos Vicentinos da região.

Segundo o pároco da Paróquia de Matosinhos, padre José Bittar, é de responsabilidade do cristão a busca pela construção da paz. “Ao externar o nosso desejo de paz é necessário que sejamos os primeiros a darem os passos para que a paz reine em primeiro lugar no coração da gente. Sem paz interior é impossível a gente lutar por essa paz. Uma terra sem violência depende do amor gerado no coração das pessoas que a constitui”, explica. 

O evento está previsto para às 7 horas da manhã, iniciando com a santa missa no Santuário de Dom Bosco, e, em seguida, início da caminhada rumo ao Cristo, no bairro Senhor dos Montes.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).