Igreja celebra com festa o dia de Santa Teresinha, padroeira das Missões

No dia 1º de outubro os católicos celebraram Santa Teresinha, conhecida como a “Santa das rosas” e padroeira das Missões. Em São João del-Rei, a comunidade que leva o nome da santa, nos arredores do grande Matosinhos, contou com uma vasta programação, incluindo celebrações de missas, benção das rosas e procissão.

Pela manhã houve missa e benção. Na parte da tarde os fiéis participam da Santa Missa e saíram em procissão pelas suas do bairro. Chuvas de pétalas e aplausos acompanharam todo o cortejo. Inspirada na imagem da santa, muitas meninas se caracterizaram com o hábito “da santinha carmelita”. Umas como forma de promessa, outras, por admiração da autora do livro “História de uma Alma”.

Haviam “Teresinhas” dos mais variados tamanhos e idades. “Sou devota de Santa Teresinha e, ver minha filha, vestida como ela, só reforma meu compromisso em educa-la na fé”, pontua Pamela Silva, mãe da pequena Maria Helena de 1 ano.

Este ano a festa tem como tema “A Igreja é missão”, buscando como referência a abordagem da Campanha Missionária 2022 proposta pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM). “Santa Teresinha é modelo de vida para todos nós. Transmite-nos vocação, fé e força em nossa missão, seja dentro dentro de casa, junto a nossa família, ou em saída”, explica o pároco, padre José Bittar.

A programação teve seu desfecho com benção do Santíssimo Sacramento.