Igreja convida católicos para Coleta da solidariedade neste final de semana

Já se passaram 36 dias que a Igreja Católica vivencia o período quaresmal, quando se convida a intensificar as orações e reflexões diárias, treinar o equilíbrio de atitudes através da penitência e do jejum e praticar, principalmente, a solidariedade.

Sendo assim, no próximo final de semana, dias 09 e 10 de abril, dioceses, paróquias e comunidades de todo país celebrarão o Domingo de Ramos, dia em que cristãos e cristãs fazem memória a entrada de Jesus em Jerusalém. É nessa data que a Igreja também realiza a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

É nesse momento que a Igreja reforça a importância do cristão ser solidário com aqueles que sofrem. É uma forma de transformar o jejum ou abstinência praticada em um gesto de amor ao próximo. Um exemplo disso é a Campanha Nacional da Solidariedade que, segundo o bispo diocesano, dom José Eudes Campos do Nascimento, é destinado aos Projetos Sociais da igreja que atendem as pessoas mais necessitadas.

Na Diocese de São João del-Rei o dinheiro arrecadado tem diversos destinos. Todos, no investimento e valorização da vida. As coletas de todas as missas serão destinadas para esse fim. Do valor arrecadado na Campanha da Solidariedade, 40% é encaminhado para o Fundo Nacional de Solidariedade e o restante, 60%, fica na Diocese para apoio a projetos locais de enfrentamento da miséria e da exclusão social. Por isso, colabore!