Igreja Sagrada família é inaugurada e abençoada em Lavras

A comunidade do Vila Rica em Lavras esteve em festa na noite de sábado, 18, com a inauguração e benção da igreja da Sagrada família, pertencente à paróquia Nossa Senhora de Fátima. A celebração contou com missa festiva e encerramento da Semana da Família.

A celebração foi presidida pelo bispo emérito, Dom Waldemar Chaves de Araújo e contou com a participação de diversos padres da diocese, inclusive o Administrador Diocesano, padre Dirceu Medeiros. A programação teve início no dia 11 e contou com carreata, celebrações de missas, orações do terço e a esperada benção do novo templo.

As obras tiveram início no dia 03 de setembro de 2012, com a benção e aprovação do bispo, Dom Célio de Oliveira Goulart. O terreno, de mais de 511 m², é uma conquista de toda a comunidade. “Tudo começou há 10 anos, com a construção de um barraco de telhas de eternit. O trabalho foi crescendo e construindo a igreja. É um trabalho movido pelo empenho do povo e a força do dízimo”, explica o pároco, padre Clayton Nogueira.

Segundo sacerdote, no início da comunidade, as celebrações eram presididas nas casas dos próprios moradores. “Eram feitos sorteios para indicar o próximo local”, recorda.