Igrejas e capelas abrem as portas para celebrações semanais em Nazareno

A paróquia Nossa Senhora de Nazaré, de Nazareno, contará agora com um novo calendário paroquial com locais alternados de celebrações litúrgicas. O motivo, é a finalização das obras das igrejas e capelas da comunidade paroquial. A intenção, é que estes locais sejam espaços de oração da comunidade.

Durante a semana, nas terças e quartas, a missa acontece no santuário, como de costume. Nas quintas a paróquia está convidada para rezar na Igreja do Rosário. Já às sextas, ocorre um revezamento entre as capelas de Santo Antônio e São Sebastião. Tal iniciativa busca valorizar os templos e sobretudo o caráter itinerante e missionário da Igreja.

Na primeira sexta-feira do mês de novembro, a comunidade se reuniu na Capela de Santo Antônio. Em um clima aconchegante, os membros do Apostolado da Oração fizeram sua adoração ao Santíssimo Sacramento enquanto o pároco, padre Rondineli Cristino, estava à disposição para atendimento de confissões. Ao final da adoração, a bênção do Santíssimo Sacramento antecedeu a Celebração da Eucaristia.

Matéria e Fotos – Carmen Nogueira e Guilherme Freitas