Imagem de Santa Rita visita capela particular em São Tiago

Ver com muita fé e alegria que os são-tiaguenses novamente vão acolher a imagem peregrina de Santa Rita de Cássia, juntamente com a comunidade paroquial de Ritápolis. A celebração vai acontecer na capela particular dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, localizada há 42 km do santuário. Em junho de 2019 a imagem fez a visita pela primeira vez, reforçando uma devoção que atravessa o território paroquial.

“No ano da oração, a visita da imagem de Santa Rita é um convite oportuno para que, assim como ela, contemplemos o Cristo Crucificado e supliquemos a Ele que ensine-nos a rezar. Peregrinar com Santa Rita é estimular e incentivar a devoção, tornar sua história conhecida e suscitar no coração dos fiéis essa paixão pela Santa Igreja. Foi essa contemplação do Mistério Pascal que sensibilizou o coração de Santa Rita e transformou a vida dela. Peregrinar com Santa Rita é se comprometer em colocar os nossos passos nas pegadas dela. Não somente seguir o seu suave perfume como perfumar a vida daqueles que encontramos no caminho com o perfume de Cristo. É um momento importante para a cidade de São Tiago e para a Paróquia de Ritápolis e, principalmente, para a minha família que recebe essa graça. É um motivo de extrema alegria. Não se trata, somente, da visita de uma imagem. É um convite à seguir o exemplo da homenageada através do reforço da sua mensagem de amor, paciência, confiança, perseverança e perdão“, explica Maycon Ribeiro, um dos organizadores do evento.

Devota da santa das causas impossíveis e proprietária da capela, Lígia Ribeiro se vê ansiosa e emocionada com a visita. “Não consigo mensurar a alegria e a ansiedade que se passa em meu coração. Sempre foi um sonho muito grande em minha vida esse momento. Sempre quis ter uma Capela e desejava ardentemente que a imagem de Santa Rita, da minha cidade natal, fosse nessa Capela. É um sonho que, sonhado junto de tantos devotos que compartilham comigo dessa alegria, torna ainda mais especial o momento”.

A programação tem como tema “A exemplo de Santa Rita, perseverar na oração, perfumando o mundo com o amor de Deus” e vai acontecer no domingo, dia 21, com cortejo motorizado à partir das 13 horas, saindo do Santuário, em Ritápolis, rumo ao Sítio “Recanto da Roça”, em São Tiago. Lá, às 13h30, vai acontecer procissão e missa festiva.