Irmã Juliana Maria participa de encontro diocesano do Movimento Mãe Rainha

Na tarde deste domingo, 19, aconteceu no Salão Paroquial do Santuário do Sr. Bom Jesus de Matosinhos, o Encontro Diocesano do Movimento Mãe Rainha. O evento teve como tema “Sal da Terra e Luz do Mundo, para uma Nova Terra Mariana” e contou com a presença da  Irmã Juliana Maria.

O encontro foi uma oportunidade para ministrar o 5º capítulo do “Roteiro de Encontros”. Também foi entregue aos presentes uma relíquia do Padre José Kentenich, fundador do movimento.

Ao Final do encontro o vigário paroquial, padre Jorge Wilson, presidiu a celebração da Santa Missa. Em seguida, foi apresentado o novo casal coordenador da Diocese e São João del Rei.

O Movimento, fundado em 1914 pelo Padre Kentenich, tem como objetivo a renovação religiosa e moral do mundo, por meio da educação de homens novos. Com uma espiritualidade pedagogia própria, colabora para que as pessoas a consigam a sua auto-educação, a fim de melhorarem as suas vidas e a formarem-se autênticos missionários da fé, como pessoas fortes, livres e responsáveis.

O centro de espiritualidade do Movimento é o santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no qual Maria está presente como a grande educadora, com a missão de gerar novamente Cristo no coração de muitas pessoas. Ali ela oferece especialmente a graça do abrigo espiritual, da transformação interior e da frutuosidade no apostolado.

Fotografias e informações: Ismair Januário