Itutinga acolhe encontro de padres com 16 à 30 anos de ministérios sacerdotal

Aconteceu na última quarta-feira, dia 03 de julho, o encontro dos padres de 16 à 30 anos de ministérios sacerdotal. O evento contou com momentos de oração e partilha.

O objetivo do encontro é fomentar a Pastoral Presbiteral, propondo uma convivência fraterna e um bom almoço. A programação teve início às 10 horas, na casa paroquial da Paróquia Santo Antônio, na cidade de Itutinga, com acolhida e café. O almoço e encontro aconteceu na casa dos Padres Dehonianos, que fica na estrada entre Itutinga e Carrancas. O evento ainda contou com a assessoria do Padre Rogério de Azevedo, do Clero da Diocese de Oliveira.

O padre é um homem ligado ao sagrado. Munido pelo poder recebido no sacramento da Ordem, ele torna-se ministro e servidor das coisas que se referem a Deus para o bem das pessoas. É a expressão de uma convocação particular para uma missão específica a serviço do Povo de Deus. A vocação presbiteral não é mérito pessoal, mas escolha do Senhor: “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu é que vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto” (Jo 15,16).