Jovens Missionários encenam, pela 11ª vez, a Paixão de Cristo

A história de quase dois mil anos atrás ganhou roupagem nova na manhã da última sexta-feira, 25, no grande Matosinhos, em São João del-Rei. Recordando os últimos passos de Jesus rumo ao Calvário, integrantes da Juventude Missionária, vestidos a cateter, enceram as quinze estações da Via Sacra. Realizada pela décima vez, o evento emocionou a todos.

O presbitério do Santuário do Senhor Bom Jesus se tornou o Pretório de Pilatos. Cenas como a flagelação, insulto e condenação foram interpretadas pelos jovens, juntamente como o Pároco, Padre José Bittar, que conduzia as reflexões do evento.

Após percorrer algumas ruas do bairro, Jesus foi crucificado no Alto do Cruzeiro. Lá, os jovens encenaram a paixão, morte e ressurreição de Cristo.

Este ano, a peça contou com atuação de Carlos Henrique Barbosa como Jesus Cristo, Simone Isabel como Maria e Marcos Gonçalves como Pilatos. Personagens como Cláudia Prócula, Anás e Caifás também foram recordados na peça, que tem como objetivo principal a evangelização de crianças, adolescentes e jovens.