Jovens missionários promovem intervenção social em bairro de SJDR

DSC06662Dando continuidade aos trabalhos realizados em 2015 a Juventude Missionária, da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, promoveu na manhã de domingo, 01º de maio, mais uma edição da “Missão na Comunidade”. O evento, realizado na Praça São João Paulo II, contou com tendas temáticas, brincadeiras e palestras educacionais.

“Estudamos muito sobre o que a comunidade precisava, nós apostamos em palestras sobre as doenças que então acontecendo como dengue, zica e H1N1, para que as pessoas fiquem em alerta e tomem medidas de prevenção. Além disso, nós aferimos pressão, brincamos com crianças, aula de pilates. Enfim, cada um deu um pouquinho do que tem para passar para a comunidade”, explicou Larissa Resende, Integrante do Grupo juvenil.

DSC06588 - CópiaO projeto, tem o objetivo de integrar os jovens com as comunidades paroquias, realizando atividades sociais que elevam a dignidade humana e criam maiores expectativas de vida. Neste ano, as atividades serão direcionadas aos moradores das comunidade Cristo Rei e São Vicente de Paulo, no bairro Bom Pastor. “Espero que durante todo o ano essa parceria dê certo e que venha trazer para nossa Igreja algo de bom. Espero que fique frutos bons na comunidade. A juventude precisa nos render nesse trabalho de Igreja”, afirma o coordenador da comunidade Cristo Rei, Cláudio Guimarães Pereira.

DSC06681Convidada a participar do evento, a enfermeira Teresa Ludgero aprovou a iniciativa dos jovens. Segundo Teresa, a ação é um passo muito bom para a sociedade. “A gente pensa que o jovem só pensa em balada, em festa, e hoje tive uma surpresa tão grande quando o vi o tanto de gente que está incluída neste processo. Penso que esses jovens são, todos, co-autores, neste processo de prevenção da sociedade. É bonito de mais tudo isso”, afirma.

Segundo a coordenação do grupo juvenil, a próxima missão na comunidade ocorrerá em meados de julho e promoverá lazer e diversão para os que aderirem ao projeto.

DSC06745
Jovens já costumam realizar eventos sociais pela região de São João del-Rei.
25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).